Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Prorrogada inscrição para o Seminário da Base Nacional Comum Curricular no ES - Edital de Inscrição

Todas as notícias Categorias

13/07/2016 Undime ES

Prorrogada inscrição para o Seminário da Base Nacional Comum Curricular no ES - Edital de Inscrição

Seminário Base Nacional Comum Curricular: Sedu publica edital de inscrição

 

Prorrogada para dia 20 de julho de 2016  as inscrições para o Seminário da Base Nacional Comum Curricular no ES . 

Os interessados em debater a educação básica no Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que acontecerános dias 02 e 03 de agosto no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), podem ser inscrever até a próxima segunda-feira (18). Bastaenviar os documentos necessários, informados no edital, para o e-mail seminarioesbncc@gmail.com. 
 
São 296 vagas destinadas aos que participaram da discussão dos documentos preliminares e contribuíram na consulta pública,realizada entre setembro de 2015 a março de 2016. 
 
Os participantes ficarão responsáveis por analisar a segunda versão do documento preliminar da BNCC, propondo alterações,supressões e acréscimos ao texto.
 
Base Nacional Comum Curricular
 
A Base elenca os conhecimentos essenciais, aos quais todo estudante brasileiro tem o direito de ter acesso e de se apropriar, durantea trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Com a Base, ossistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e os pais ou responsáveispoderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos.
 
O documento também propõe que parte do Currículo seja variável, conforme as demandas regionais de cada parte do país
 
A Sedu compõe a Coordenação Estadual de Mobilização, que organiza o processo de discussão no Espírito Santo, visando aoaprimoramento da proposta de criação do documento final.
 
 
O resultado final da seleção dos participantes do Seminário Estadual da BNCC será divulgado no dia 20 de julho, no site da Sedu(www.sedu.es.gov.br).
 
 
Serviço
Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular 
Data: 02 e 03 de agosto de 2016
Local: Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Av. Vitória, 1729, Vitória - ES
 
Fonte: site SEDU

Parceria institucional