Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Agenda dos 100 primeiros dias: Conviva Educação promoverá videoconferência sobre o assunto na próxima quinta-feira (26)

Todas as notícias Categorias

25/01/2017 Undime ES

Agenda dos 100 primeiros dias: Conviva Educação promoverá videoconferência sobre o assunto na próxima quinta-feira (26)

 

Na próxima quinta-feira, 26 de janeiro, o Conviva Educação promoverá a primeira videoconferência de 2017. O assunto será: Agenda dos 100 primeiros dias. A publicação, elaborada pela Undime em parceria o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Fundação Santillana, busca contribuir com o trabalho do Dirigente Municipal de Educação (DME) para, por meio da educação, reduzir as desigualdades e exclusões sociais e diminuir a dívida social existente.

Para assistir a videoconferência é preciso acessar o link http://bit.ly/2ihrXoS, no dia 26/01, às 15 horas. Para os interessados em enviar as dúvidas, o Conviva Educação disponibiliza um espaço na plataforma por meio do link: http://bit.ly/2ihylg2. A ideia é que as perguntas sejam respondidas durante a videoconferência.

Para falar sobre a Agenda dos 100 primeiros dias e as principais ações e tarefas que deverão ser realizadas nesse período, os convidados serão: o presidente da Undime e DME de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, e a especialista do Conviva Educação, Márcia Carvalho.

Essa é 3ª edição da Agenda. Um dos pontos principais da publicação é a ênfase dada à necessidade de o DME conhecer a legislação, as políticas, as diretrizes, os programas e os projetos implantados pela gestão anterior e/ ou em processo de implementação. Nela, trata-se também da verificação dos convênios e contratos vigentes, além da busca de informações sobre as prestações de contas. Para facilitar esse trabalho, a Undime, em 2016, orientou os DME de todo o país na construção do Memorial de Gestão, disponível na Plataforma Conviva Educação.

Além da versão impressa da Agenda que está sendo enviada a todas as secretarias municipais de educação, o material está disponível na versão online no link https://goo.gl/SHdMKe.

Videoconferência: Agenda dos Cem Primeiros Dias
Data: 26 de janeiro, quinta-feira
Horário: 15 horas
Para assistir acesse: http://bit.ly/2ihrXoS


Parceria institucional